O que é a eterna Bem-Aventurança?

Pergunta nº 285, página 166.

YouCat Responde: A eterna bem-aventurança é ver a Deus e ser inserido na bem-aventurança de Deus [1720-1724, 1729].

E continua: Em Deus Pai, Filho e Espírito Santo encontram-se Vida, alegria e comunhão sem fim. Ser acolhido n'Ele será para nós uma felicidade inexplicável e ilimitada. Esta felicidade é um puro dom da graça de Deus, pois não a conseguimos produzir nem aprender na sua grandeza. Deus deseja que nós nos decidamos pela nossa felicidade, aqui já na terra, optando livremente por Deus, amando-O acima de tudo, fazendo o bem e evitando o mal com todas as forças. 52, 156-158.


Pai nosso que estais no Céu, Sois Oceano infinito de amor, alegria e graça; Venha a nós o Vosso Reino, que Sois Vós mesmo, para que possamos mergulhar na eterna bem-aventurança!... Vossa Vontade venha entranhar-se em nosso ser para que seja tudo igual, aqui na Terra, como lá no Céu. Que o pão nosso de cada dia seja o Pão dos anjos, o Pão da vida, Deus mesmo, a nós oferecido na encarnação, paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que este mergulho na bem-aventurança perdoe todos os nosso pecados, ofensas e negligências, e nos faça verdadeiros filhos de Deus, puros e brancos como a neve; fortes, o suficiente, nas tentações. Assim, seremos livres de todos os males que costumam sujeitar incautas criaturas.



Citações: "O ser humano é tão grande que nada sobre a terra o pode contentar. Só quando se volta para Deus ele fica satisfeito. Tira um peixe da água, que ele não conseguirá viver. Isso é o ser humano sem Deus." São João Maria Vianney.
"Porque O veremos tal como Ele é". 1Jo 3,2
© 2016 In Cor Dei
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora